PANCADA DE AMOR DÓI, PREFEITO…
03-09-2010 00:35por Léo Anelhe
Não há como negar que na relação amorosa do Prefeito André Mônica e Silva com a imprensa falta alguma coisa. Não é dinheiro, porque já afirmou que não tem para os institucionais, inclusive confirmou, lembrou e relembrou. A turma entendeu e aos trancos e barrancos consegue editar os jornais da cidade, afinal isso já acontece há muito tempo, pois para sobreviver alguns até entraram em canoa errada no passado. Voltando à tal relação, me julgo com o direito de como seu “velho” amigo dar uma sugestão. No meu entender ela deve se dar literalmente como a relação entre médicos e pacientes, eles (médicos) ouvem antes de tudo os depoimentos dos doentes, examinam o local da dor, analisam seus queixumes e no final até dão uma “amostra grátis” para levantar a moral do dito cujo, que sai do consultório com grandes esperanças de cura. Por outro lado têm outros que nem olham para a cara do cidadão, sacam aquele infeliz talão de exames preenchem e mandam o pobre doente ir embora, ou seja, esse médico transporta parte da responsabilidade para os laboratórios, claro que é necessário, mas o “papo amigo” anda esquecido, e aquela “amostra grátis” do remédio ajudaria muito. Aí está o xis da questão (esse negócio de xis está invadindo Araruama, até eu me contaminei).
Quando se dá opinião, cabe apresentar uma proposta. Por isso sugiro ao nosso Prefeito que reúna a imprensa local para um “cafezinho de pobre”, na base do pão com mortadela, porque coletiva é coisa de governo rico (não é o nosso caso) e fale sobre tudo o que fez até hoje. Mas pelo amor de Deus não me fale em dívidas, já bastam as nossas. Entretanto não consulte seus Secretários, o “Beto pão duro” e o “Célio Saravá”, senão eles vão dizer que sem licitação não dá para fazer o tal do “cafezinho”, e a minha sugestão vai “pro brejo”. Sabe André, essa turma dos jornais, apesar de alguns no passado provarem do “caviar”, hoje estão mais experientes, não vão mais entrar em “frias”.
Finalizando, acredito que essa iniciativa trará bons frutos para todos. Eu até ia me esquecendo de revelar que um grande aliado seu anda meio cabisbaixo e sofrendo de depressão. O Paulo Couto, só consegue te ver de longe. Sabe André, pancadinha de amor dói. Um abraço desse “velho” e boa sorte no segundo tempo do seu governo.
Léo Anelhe é Jornalista, comentarista político e autor do livro “Todas as Cores da Política de Araruama” que você poderá adquirir na Livraria Castro Alves e também nas bancas de jornais de Araruama.
———
Voltar